Princesa, seja muito bem vinda !!!

Sinta-se em Casa! Esse Blog foi criado para abençoar você, por isso aproveite tudo o que puder, edifique-se!!! Seja abençoada e nos abençoe com seus comentários e sugestões :D



terça-feira, 14 de dezembro de 2010

será que essa profecia é de Deus?



Discernimento/ discernir (segundo o dicionário): Distinguir, Estabelecer conveniente diferença (entre coisas ou pessoas), Discriminar, Conhecer, Julgar, Apreciar, Medir, Avaliar bem.
Em minha opinião, esse é um dos - se não for o mais - importante dom espiritual que o Senhor Deus pode nos dar.
Quando sabemos separar o que é bom do que é ruim nos tornamos pessoas sábias e mais dificilmente cairemos nas astutas armadilhas de satanás. Precisamos muito de sabedoria para nos defender, pois o inimigo usa até mesmo a palavra de Deus para nos confundir.
Devemos estar constantemente vigilantes, isso quer dizer acordados, ligados, com as anteninhas ligadas, julgando tudo ao nosso redor, - devemos julgar atos e não pessoas- para que nos mantenhamos de pé pois a palavra diz “quem pensa estar em pé cuide para que não caia”
A profecia quando é do Senhor é benéfica e trás edificação para a igreja, mais quando não vem de Deus pode destruir sonhos, vidas e até mesmo a nossa fé.
Por esse motivo aí vai algumas dicas que podem te ajudar a ver se algo que alguém te profetizou ou que você mesmo “sentiu em seu coração” provém de Deus, isso por que pode ser só emoção de momento.
~> a oração pedindo por discernimento não pode ser substituída por essas pequenas dicas, pois a certeza só pode sair da boca do Senhor.
1.Veja se a “profecia”provém da bíblia
 ou seja que não fere algum conceito bíblico, o Senhor jamais lhe falaria coisas contra a sua própria palavra, como algo que trouxessem briga, desobediência a pais lideres ou pastores, algo que causasse fofoca, indiferença, desamor, etc.
Existem casos de “profetas” que pela emoção profetizam coisas como “eis que este é o homem da tua vida varoa” quando na verdade a irmã já é casada.
Se você não tem um bom conhecimento da bíblia procure alguém que possa te ajudar e quem você tenha confiança, como seu pastor, líder, etc..
2.ore pelo profeta
 Para que Deus lhe mostre através das atitudes da pessoa se você deve confiar nela Sua aparência externa até é mansa e muito humilde, mas por dentro é lobo devorador.” (Mateus 7:15)
3.faça prova de Deus
Não estou falando de tentar a Deus, não é dizer “Senhor, se for de Deus faz esse catchup cair agora”, estou falando orar pedindo para Deus confirmar mais de uma vez, assim como fez Gideão, se for propósito de Deus o Senhor confirma seja por outra pessoa, ou em sonhos, ou na própria palavra.
"Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo." 1 João 4:1
4.A profecia quando provem de Deus se cumpre
A profecia de Deus nunca vem para te falar o que você quer, para massagear se ego e sim para te falar o que você precisa escutar. “Muitos ditos profetas acabam por fazê-lo através de suas mentes é por isso que aquela profecia não se cumpre, porque não veio de Deus, mas da criatividade humana.” (Deuteronômio 18:20 a 22)
Meninas ai estão algumas dicas que eu acredito que possa ajudar, mais que a sua confiança não esteja somente em revelações e que você possa entender que a maior revelação que Deus pode te dar é através da bíblia e essa totalmente confiável.
LEMBRE-SE; quem vive de revelação é filme, não seja o tipo crente kodac,que vive de revelações, viva da palavra que provém da boca de Deus a bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário