N |
ossa, que praga em relacionamentos é esse tal de ciúme, vemos casamentos que acabaram por causa dessa pequena maldição, Irmãos que não se gostam, amizades que se perdem, namoros que acabam...Enfim, o ciúme faz muitas vítimas, e ainda tem quem diga que o ciúme apimenta a relação,realmente apimenta mesmo, a relação fica tão quente que é carbonizada!
Meninas o ciúme não tem nada de bom, não há medidas para se ter ciúmes, a medida é simplesmente não ter. Não estou dizendo que é a coisa mais fácil do mundo dominar nossas emoções. Como sabemos o ciúme é sorrateiro, porém destrutível, se você não acabar com esse sentimento ele é quem acaba com você. Ninguém quer estar ao lado de alguém ciumento e possessivo, todos precisam de espaço e liberdade pra se relacionar com todos, Deus nos fez livres, quando a gente gosta de uma pessoa a gente quer que ela seja feliz e ser uma pessoa isolada não traz felicidade para gente.
O ciúme dentro de nós é uma ferida da alma, é o retrato de uma pessoa insegura, com a alto-estima baixa, com complexo de inferioridade. É a sementinha de muitos males, com o ciúme vem a inveja e até mesmo o ódio, se não decidirmos mudar de atitude.
O sinal disso é a história que a Bíblia nos conta, a história de um rapaz chamado José, que era muito amado por seu pai Jacó. Este, um dia, deu-lhe de presente uma túnica nova e bonita, feita sob medida para ele. Na sua inexperiência e ingenuidade, José contou aos seus irmãos sobre o presente que seu pai lhe deu. José Também gostava de contar-lhes dos sonhos que tinha em que ele aparecia como alguém importante e os irmãos se curvavam diante dele. E os irmãos de José passaram do ciúme a inveja e ao ódio, rapidamente, a ponto de desejarem matá-lo.
Se você tem ciúmes mesmo que não seja exagerado procure perdê-lo, ele não tem nada de bom pra nós, só serve para nos deixar tristes ou zangadas,seja qual for o tipo de ciúmes ore a Deus e peça que ele cure seus sentimentos nesse ponto, coloque para Deus o que você sente e com toda a certeza do mundo ele te ajudará.
E lembre-se, como já dizia Mario Quintana “O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você.” Não perca tempo querendo capturar borboletas para você, cuide de você, cuide de quem você ama e você não terá motivos para se sentir enciumada.
CURIOSIDADE: Acredita-se que o dramaturgo inglês William Shakespeare foi o primeiro a usar a expressão “monstro de olhos verdes”para descrever o ciúme, na peça teatral “Otelo” |
Nenhum comentário:
Postar um comentário