
Por vezes nos sentimos sozinhos, desamparados, invisíveis para o mundo e para Deus.
Até mesmos, grandes homens e mulheres de Deus,em quem nos espelhamos, passaram por isso, por esse conflito interno que nos abala por dentro e por fora. Elias, Davi, Jó, esses valentes do senhor, os quais Deus muito amou e ensinou, passaram por sequidões, situações que Deus permitiu para que eles crescessem ainda mais em fé e virtude.
Ter conflitos, passar por tribulações, por desertos não é sinal de fraqueza, pelo contrário é sinal de que somos fortes e valentes o suficientes para enfrentá-los. Deus não dá grandes tribulações para pessoas fracas, pois Ele as conhece e sabe até onde podem aguentar.
O deserto e as tribulações nos fortificam e prova para nós mesmos o quanto além podemos ir, quantas barreiras podemos ultrapassar.
Tudo o que acontece em nossas vidas é permissão de Deus, Jó não sabia o porquê tudo aquilo acontecia com ele, mais Deus sabia o propósito que tinha no sofrimento de Jó, que não um propósito egoísta e caprichoso de Deus para envergonhar o diabo, e sim para fortalecer e dar a Jó algo que Ele ainda não tinha, uma profunda intimidade com Deus, que foi descrita assim: “Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos” (jó 42.5).
Mesmo quando você pensa que está só, Deus é contigo,Eles ouve as tuas orações, lembra do teu sofrimento,colhe as tuas lágrimas,anda contigo mesmo em silêncio esperando que você cresça ainda mais naqueles momentos dificeis.
Semelhante a um pai que ensina seu filho a andar de bicicleta,e no meio do caminho solta a bicicleta para que o filho se equilibre sozinho, porem fica por perto para que o filho não caia.O filho pode até dizer “pai por que o Senhor me soltou?” ,mais o pai dirá “ olhe filho, parabéns VOCÊ CONSEGUIU, esta andando sozinho!”
Depois que tudo passar, toda a tribulação se for, e você puder ver com mais clareza, você ouvirá o Senhor falando “Olhe filho,parabéns você conseguiu, rompeu barreiras, venceu!”
Deus te abençoe